segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PND-Madeira, dá bodo de Natal aos reformados

-
Primeiros 250 receberam 30 euros cada
PND-M distribuiu 7500 euros aos reformados em protesto contra sistema de financiamento dos partidos

-
O Partido da Nova Democracia (PND) distribuiu hoje 7500 euros pelos reformados, num gesto de protesto pelo sistema de financiamento dos Grupos Parlamentares e partidos aprovado no dia 16 na Assembleia Legislativa da Madeira.
-
O deputado José Manuel Coelho (que recentemente exibiu naquela assembleia uma bandeira nazi com que quis identificar o PSD-M) e o presidente do PND-M, Baltasar Aguiar, distribuíram envelopes contendo 30 euros cada, destinados aos primeiros 250 primeiros reformados que se dirigissem à sede da sua representação parlamentar.
-
Às 09h00 da manhã, uma fila de 71 pessoas aguardava que a porta abrisse para subir ao segundo andar do edifício 71 da Rua da Alfândega, na cidade do Funchal.
-
Em declarações à agência Lusa, Baltasar Aguiar condenou o actual modelo de financiamento dos grupos parlamentares e partidos e referiu que o PND-M quer acabar com a “manjedoura pouco honesta dos partidos políticos”.
-
“Os contribuintes da Madeira têm na nossa representação parlamentar um aliado. Todo este dinheiro, enquanto este sistema continuar, que vier para o nosso partido e que for excessivo vamos devolvê-lo aos contribuintes”, referiu.
-
Nota do Papa Açordas: É um escândalo o que se passa na Assemblei Regional da Madeira. É só sacar. Em proporção, os deputados regionais "sacam" nais dinheiro ao erário público que os da Assembleia Nacional. Como o PSD-M é que tem a maioria parlamentar, é o partido que mais lucra e o único a votar a favor deste aumento!...
-

Sem comentários: