quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Soares preocupado com fórum das esquerdas

-
Encontro decorre domingo
Alegre explica a Soares que fórum das esquerdas não é partidário

-
O deputado socialista Manuel Alegre respondeu hoje com um sorriso às afirmações do ex-Presidente e fundador do PS Mário Soares que desaconselhou a participação no fórum das esquerdas, domingo em Lisboa. "A reunião de domingo não é uma reunião interpartidária. É escusado insistir nisso por que não é. É uma reunião de cidadãos e de cidadãs de esquerda, uns com filiação partidária e outros não, e que buscam novas soluções para uma época que exige grandes mudanças", afirmou.
-
Manuel Alegre evitou comentar as palavras do seu ex-adversário nas presidenciais de 2005, em que teve mais de um milhão de votos, à frente de Mário Soares, apoiado pelo PS. "Não comento, mas só o digo uma vez", disse Alegre aos jornalistas, com um sorriso.
-
Ontem, no Parlamento, Mário Soares disse três vezes que não comentava a participação de Manuel Alegre, quando questionado estava a fazer o papel de "guerrilheiro". "Não falo de Manuel Alegre, não falo, não falo", disse. O ex-Presidente manifestou, ainda, a sua solidariedade com o primeiro-ministro, considerando prejudicial para o país tudo que seja "atirar contra o Governo" antes de existir uma "solução alternativa".
-
"O país está a atravessar uma crise muito grande. Mais do que fazer guerrilha política ou guerras políticas é preciso pensar que antes de atirar abaixo algo é preciso saber quais são as alternativas", afirmou Mário Soares, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, à saída da cerimónia de entrega do Prémio Direitos Humanos.
-
Nota do Papa Açordas: Se a direita está em força no governo e na Assembleia da República, não vimos razão alguma, para se preocuparem com uma simples reunião de esquerda. Tal como disse Manuel Alegre, trata-se apenas de uma reunião de cidadãos e cidadãs de esquerda, e não uma reunião interpartidária.
-

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
Parece que Mário Soares e Alegre estão de acordo na grave situação que estamos a viver. Mas entre eles há uma diferença: enquanto Mário Soares imita a avestruz e mete a cabeça na areia recusando qualquer mudança, Manuel Alegre «busca novas soluções para uma época que exige grandes mudanças». Depois da crise da URSS e agora do capitalismo selvagem do salve-se quem puder, é preciso estimular os pensadores, para encontrarem um novo sistema social, financeiro, económico e político para os anos futuros.
Essa busca deveria ser isenta de ideologias ultrapassadas para, livremente, criarem uma nova ideologia adaptada às realidades de hoje.
Um abraço
João

k7pirata disse...

Ora bem.

joshua disse...

Mário Soares, quando não tem preocupações sociais e de esquerda, tem preocupações com a reeleição sem espinhas e com maioria de Sócrates e é, nisso, muito, muito coerente.

Abraço
joshua