sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O ministro caceteiro e da propaganda...

-
Ministro dos Assuntos Parlamentares
Augusto Santos Silva critica “política do quanto pior melhor” da oposição

-
O ministro dos Assuntos Parlamentares acusou hoje os partidos da oposição de uma "política do quanto pior melhor", pela reacção negativa que tiveram à mensagem de Natal do primeiro-ministro.
-
Em declarações à Agência Lusa, Augusto Santos Silva afirmou que "em contraste" com a mensagem "de confiança e esperança" de José Sócrates, "a generalidade dos partidos da oposição" optaram "por criticar, criticar, criticar".
-
"Criticar porque o Governo não está a cumprir os programas dos partidos da oposição, criticar porque não apresenta medidas. É a política do quanto pior melhor", afirmou. Santos Silva respondeu ainda às críticas de dois partidos - PSD e PCP - por "a baixa das taxas de juros, e a diminuição dos encargos com os empréstimos à habitação, nada teria a ver com a acção do Governo".
-
"Isso é factualmente falso", reclamou, lembrando "a intervenção concertada dos Estados-membros da União Europeia, com Portugal na primeira linha, no sentido da estabilização do sistema financeira, através das garantias do Estado aos empréstimos interbancários ou pela via da recapitalização dos bancos".
-
Para o ministro dos Assuntos Parlamentares, "foi esse conjunto de medidas que permitiu que a taxa Euribor comece a descer e a ter efeitos junto das famílias".
-
Nota do Papa Açordas: Este é um dos ministros mais bacocos do governo do sr. Sócrates. Veio preencher a vaga do sr. Jorge Coelho, o ministro caceteiro, que tão bem se está a dar na Mota-Engil...E, quando este ministro diz que se deve ao governo português a descida da taxa Euribor, então é o máximo, passou a ser uma loucura delirante...Não há cura possível...
-

5 comentários:

A. João Soares disse...

Talvez seja do frio, mas estou indeciso se devo colocar-me do lado do Papa Açordas ou do lado do ministro Bilderberg. Ele faz parte de um governo suportado por uma maioria absoluta do PS, por isso pode dizer que toda a a Europa indecisa e incompetente segue cegamente as propostas do nosso Governo, o Governo deste pequeno rectângulo.

É notável que Portugal está na primeira fila da intervenção concertada dos Estados-membros da União Europeia. E ai deles que não sigam obedientemente esse líder da primeira fila!!! A Europa que se cuide!!!

Há muito tempo que não via escrito o adjectivo «bacoco». Mas assenta-lhe muito bem.

Se Portugal lidera os ignorantes europeus, porque será que o PM não nos disse o que se vai passar nos próximos meses???
É dos tais que só faz prognósticos depois do jogo terminado e, nessa altura, diz que meteu os golos todos!!!

Esse ministro parlante, deve rever a matéria: quem é responsável por governar não é a posição. Esta não fez qualquer juramento, enquanto cada governante jurou solenemente cumprir com lealdade as funções que lhe foram confiadas.
Um dos deveres da oposição é criticar tudo o que lhe pareça mal, e é da sua própria conveniência atrair a confiança dos eleitores.

Abraço
João

Anónimo disse...

pois é mesmo verdade compadre da tanga o governo contribuiu para a descida das taxas de juro, lê o blog (o jumento) mas a tua fraca mente só vê vermelho á frente

C Valente disse...

Continuação de Boas Festas em Graça
Saudações amigas

Compadre Alentejano disse...

Para d3099:

Aqui lhe deixo o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa:
"Assumir a paternidade do Euribor revela o grau de perturbação do primeiro-ministro",afirmou Marcelo Rebelo de Sousa ao Expresso, num comentário à mensagem de Natal de José Sócrates. Para o comentador, só há uma explicação:"Sócrates sabe o que aí vem e não quer assumir".
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Oh, d3099!
E a descida das taxas de juro do FED para 0,25% também foi por influência de Sócrates e do seu governo?
Olha, vai dar banho à minhoca!...se a tiveres...
Pica-Pau