sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Gatunos soltos, vítimas amedrontadas...

-
Manuel Freitas teme represálias
Libertação do "gang do ouro" pelo Tribunal Constitucional preocupa ourives de Viana

-
A decisão do Tribunal Constitucional (TC) de libertar os quatros indivíduos suspeitos do assalto mais violento de que há memória em Viana do Castelo, deixou indignado o proprietário da ourivesaria e do museu do ouro, assaltados em Setembro de 2007, que teme agora voltar a ser alvo de represálias daquele qiue ficou conhecido como o "gang do ouro".
-
Os quatro homens, de um total de seis suspeitos, saíram ontem em liberdade devido a um “erro processual”, ocorrido aquando da declaração da complexidade do processo.
-
Em declarações ao PÚBLICO, Manuel Freitas lamenta que um “erro processual tenha colocado de novo, nas ruas, indivíduos perigosos, altamente armados, que dispararam sobre polícias, feriram civis e deixaram paraplégico um septuagenário”. “A culpa é dos senhores deputados que fazem leis à revelia do sentir daqueles que os elegeram”, afirmou.
-
Manuel Freitas não esconde que está “com medo de andar na rua”, e garante que vai redobrar a segurança nos estabelecimentos comercias, apesar de reconhecer que “nenhum sistema o protegerá destes assaltantes”. “É muito difícil lutar contra indivíduos altamente armados, quando a policia apenas responde com armas do paleolítico inferior. Os cidadãos deste país estão entregues a bandos de saltadores”, declarou.
-
Nota do Papa Açordas: Só falta o juiz prender a vítima e culpá-lo pelo assalto...O governo e a Assembleia da República terá que fazer novas leis para que casos destes, não possam acontecer. Será que o juiz estará à espera que estes "artistas" se apresentarão para julgamento? Se sim, deve ser um grande "anginho"..Isto é a Justiça em Portugal!!!
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Um aluno roubou da sala de aula um teclado e um rato, imediatamente se levantaram os mais inofensivos processos disciplinares. Com uma autoridade de juiz alguém disse:
- Se alguém tivesse assaltado a escola e levado todo o equipamento duma sala de informática e fosse presente a tribunal, o juiz, na letra da lei, tê-lo-ia mandado em paz!....
E eu pergunto:
- Se ele, em vez de ser aluno, fosse administrador de um banco e tivesse roubado em milhões aos depositantes que pena seria a dele?
Um abraço num Estado destruído

Daniel Santos disse...

A justiça é demasiado processual para que algum dia possamos acreditar que ele faça alguma coisa.