terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ministério da Educação - Cedência total amanhã?

-
Após desconvocação das greves regionais
Ministério da Educação antecipa reunião com os sindicatos para amanhã

-
O Ministério da Educação (ME) convocou as 11 organizações da plataforma sindical dos professores para uma reunião a realizar amanhã, antecipando assim o encontro agendado para dia 15.
-
Em comunicado, o ME explica que a desconvocação das greves regionais, inicialmente previstas para esta semana, permite que a reunião se realize mais cedo e que os sindicatos apresentem desde já “as suas propostas sobre o processo de avaliação de desempenho em curso”.
-
O encontro está para marcado para a tarde, nas instalações do Conselho Nacional de Educação, em Lisboa. Foi também aí que, em Abril, e depois de uma maratona negocial de dezenas de horas, a plataforma sindical e o ME chegaram a um entendimento sobre a simplificação do processo de avaliação para o ano lectivo anterior.
-
Depois de meses de conflito e ruptura, ambas as partes acordaram na semana passada voltar a sentar-se à mesa das negociações para falar de “tudo”, inclusivamente do Estatuto da Carreira Docente, o que tem sido uma das reivindicações sindicais.
-
A equipa ministerial já disse estar disposta a rever, ou até mesmo substituir, o modelo de avaliação por outro, mas apenas em 2009. Para este ano lectivo, diz não prescindir de aplicar as regras em vigor.
-
Nota do Papa Açordas: A ministra deve ter alguma na manga. Antecipar para dia 10 o que estava marcado para dia 15, não é muito usual, ou então, a ministra resolve fazer uma capitulação mais cedo. Será?
-

5 comentários:

Pata Negra disse...

Resolver o problema da avaliação dos professores seria uma forma de calar os estado calamitoso a que chegou a escola pública. Não haverá paz enquanto não houver outro pensamento e quanto mais tréguas pior. Podem calar os professores, depois virão os alunos - mais tarde ou mais cedo, depois da Grécia, é a nossa vez.
Um abraço sem meias medidas

Anónimo disse...

A capitulação é inevitável. Não creio que o Xócrates arrisque o seu poleiro e o dos outros confrades por esta questão. A jogada agora é não ceder descaradamente de forma a tentar uma certa "dignidade".

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

certamente que não antecipou para dar um presente de Natal mas, se for, seguramente que é envenenado!!
Entretanto a panela está a encher, e demasiado, com a pressão..o que lhe tem valido é haver ainda alguma(s) válvula(s) a funcionar... se/quando rebentar..(!!!!)...não vai ser só esta...
M

C Valente disse...

Ver para crer, e de politicos não é de fiar
Saudações amigas

Anónimo disse...

... nada como esperar para ver ...