segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Carne de porco irlandesa com dioxinas tóxicas

-
Contaminação com dioxinas tóxicas
Portugal está entre os 12 Estados-membros da UE que importaram carne de porco da Irlanda

-
A Comissão Europeia indicou hoje que Portugal se encontra entre 12 Estados-membros da União Europeia que importaram carne de porco da Irlanda, actualmente a ser retirada do mercado devido à possível contaminação com dioxinas tóxicas.
-
A porta-voz da Saúde, Nina Papadoulaki, anunciou hoje em Bruxelas que, através do "Sistema de Alerta Rápido da União Europeia para Rações e Alimentos", entretanto lançado, foi já disponibilizada uma lista dos países que receberam carne ou produtos suínos derivados da Irlanda, e que inclui 12 Estados-membros da União Europeia e nove países terceiros.
-
Os países da UE eventualmente afectados, e que por isso deverão também adoptar medidas, são a Alemanha, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, França, Holanda, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suécia, apontou.
-
A porta-voz especificou que foram as autoridades veterinárias irlandesas a fornecer a lista dos países que receberam carne de porco irlandesa, tendo mesmo indicado as empresas às quais se dirigiram os produtos.
-
Ontem, a Comissão Europeia já anunciara que iria acompanhar de perto a retirada do mercado de toda a carne de porco manufacturada e distribuída na Irlanda desde Setembro, para garantir a protecção da saúde pública.
-
A Comissão anunciou também que iria ainda marcar uma reunião com as autoridades competentes dos Estados Membros que possam ser afectados por esta situação para que sejam aplicadas medidas idênticas.
-
Nota do Papa Açordas: Os irlandeses são mesmo exagerados: mandarem-nos carne de porco com 100 vezes mais de dioxinas que as permitidas pela UE!Q E nós, portugueses, compramos toda a porcaria vinda da europa...
-

1 comentário:

CASTANHEIRA BARROS disse...

POIS É . ANDO EU A PREGAR NO DESERTO HÁ MAIS DE 7 ANOS CONTRA A CO-INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS DA QUAL RESULTA A PRODUÇÃO DE DIOXINAS , QUE SÃO SUBSTÂNCIAS ALTAMENTE CANCERÍGENAS .
ISTO DA CARNE DE PORCO IRLANDESA SABE-SE PORQUE ELES LÁ NÃO BRINCAM EM SERVIÇO .
CONTINUEM A BATER PALMAS AO SÓCRATES E AOS MINISTROS DO AMBIENTE E DA AGRICULTURA QUE ELES MERECEM .
SABE-SE LÁ AS DIOXINAS QUE ANDAMOS A INGERIR DESDE QUE COMEÇOU A CO-INCINERAÇÃO EM PORTUGAL .