quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Educação - ministra não quer acordo para já...

-
Maria de Lurdes Rodrigues promete avançar com modelo simplificado
Ministra diz que sindicatos não apresentaram "proposta verdadeiramente alternativa"

-
A ministra da Educação disse hoje que os sindicatos não apresentaram “nenhuma proposta verdadeiramente alternativa” para a avaliação dos professores e que aceitar as suas sugestões representaria “um regresso ao passado”, pelo que promete avançar com o modelo simplificado que propôs.
-
“O Governo reforçou a sua convicção quanto à importância de prosseguir com o seu modelo de avaliação, com as medidas de simplificação já anunciadas”, anunciou Maria de Lurdes Rodrigues, acrescentando que será aprovado “brevemente” o decreto que regulamenta as alterações anunciadas há quase três semanas.
-
De acordo com a ministra, a proposta apresentada esta tarde pela Plataforma Sindical “cabe, basicamente, numa folha A4” e contempla sobretudo a auto-avaliação pelos docentes, sem observação de aulas e sem envolvimento da direcção da escola, nem qualquer possibilidade de distinção do mérito, correspondendo, assim, “a um grave regresso ao passado”.
-
“Os sindicatos não apresentaram nenhuma proposta verdadeiramente alternativa para uma avaliação credível dos professores. Era minha convicção no passado, e é agora ainda mais, que nenhuma razão pode ser invocada para se suspender o modelo de avaliação”, acrescentou, admitindo que a divergência com os sindicatos se mantém “grande” no que diz respeito a esta matéria.
-
Nota do papa Açordas: D.Milú, em declarações à imprensa, declarou que os Sindicatos tinham apresentado uma proposta de avaliação que cabia numa folha A4. Se o intuito dela foi menosprezar essa proposta, então deve saber que o seu orientador Sócrates, fez o exame de Inglês Técnico também numa folha A4 e, ainda por cima, enviada por fax...se fosse hoje, teria enviado por e-mail...Ah, estas cabecinhas loucas...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma folha A4 pode apresentar mais "sumo" que as 120 e tal páginas que seria necessário preencher...gastar em toner...em árvores..em tempo precioso. Basta que se saibam resumir ideias em pontos passíves de discussão (quando alguém os quer ler como tal!)
M

Anónimo disse...

ah..acrescento ainda que "resumir" significa mesmo "redigir ideias principais", onde não tem cabimento verborreia de propaganda nem frases contraditórias...
M