quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

CDS/PP - O estertor final?

-
Saídas do partido
CDS garante que só recebeu duas desfiliações mas juventude fala em mais de 80

-
O secretário-geral do CDS-PP, João Almeida, afirmou hoje que apenas foram recebidas duas desfiliações nos serviços centrais do partido, a do deputado José Paulo Carvalho e do ex-militante Mota Campos. Contudo, de acordo com a presidente demissionária da Juventude Popular de Bragança, Ana Soares, 82 militantes do CDS e da estrutura juvenil do partido "já entregaram as desfiliações assinadas". A lista inclui o conselheiro nacional do CDS-PP Rui Moreira, elementos das concelhias e do Conselho Nacional da JP.
-
João Almeida insiste que até hoje chegaram apenas duas cartas de desfiliação do CDS-PP, desmentindo assim o número estimado quer por Mota Campos quer o anunciado por Ana Soares. "Para pessoas que falam tanto em rigor, dizer que cem militantes saíram quando só recebi duas desfiliações, parece-me pouco rigoroso", criticou João Almeida.
-
Ontem, na conferência de imprensa em que apresentou as razões da saída do partido, o ex-secretário de Estado Mota Campos disse que abandonavam o partido outros militantes: João Anacoreta Correia, a ex-deputada por Bragança Tábita Mendes, Paulo Teixeira, de Gondomar e o conselheiro nacional Vítor Faria. Na mesma conferência de imprensa, Mota Campos estimou que, "nas próximas semanas", entregaria o cartão de militante "perto de uma centena" de pessoas.
-
Nota do Papa Açordas: João Almeida só confirma as duas saídas, porque todo o mundo viu e, como tal, não as consegue negar. Quanto aos outros é negar, negar, negar... O CDS/PP cada vez se vai transformando mais numa quinta de Paulo Portas e dos seus amigos. Talvez, nas próximas eleições, Paulo Portas se capacite do real peso eleitoral do seu partido...Até lá, é cantar de galo...
-

Sem comentários: