sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sexta-feira - dia Santo na Assembleia da República...

-
Assembleia da República
Comissão Parlamentar de Economia adiada por falta de quórum

-
A reunião da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, que estava prevista para esta manhã às 9H30, foi adiada por falta de quórum. A agenda da reunião incluía a discussão de um requerimento para uma audição parlamentar a Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal, sobre o apoio do Estado ao Banco Privado Português, e a análise de um requerimento do PS sobre o prazo de reclamação do texto final do Orçamento do Estado.
-
A comissão, com 18 deputados efectivos e 11 suplentes, funciona com um mínimo de 9 deputados. Minutos depois das 10h00, hora de início do plenário, só oito deputados estavam presentes: quatro do PS (Afonso Candal, Maximiano Martins, Hortense Martins e Teresa Venda), dois do PSD (Jorge Neto e José Manuel Ribeiro), um do PCP (Honório Novo) e um do CDS-PP (Diogo Feio).
-
PSD, PCP e BE responsabilizaram o PS pela falta de quórum. Dos efectivos, faltaram seis do PS, três do PSD e um do Bloco de Esquerda.
-
A reunião estava marcada para as 9h30, mas meia hora depois ainda não tinham chegado os deputados necessários para haver quórum de funcionamento, obrigando o presidente da comissão, o social-democrata Jorge Neto, a suspender os trabalhos, uma vez que as comissões não podem funcionar em simultâneo com o plenário.
-
Nota do Papa Açordas: A Assembleia da República é um caso perdido. Não vale a pena gastar mais cera com ruins defuntos!...Transfira-se S.Bento para o Júlio de Matos e vice-versa...e teremos melhores deputados...~
-

Sem comentários: