sábado, 20 de dezembro de 2008

Sócrates, primeiro empobrece os funcionários públicos e depois diz que vem dar apoio...

-
Função Pública
Primeiro-ministro desvaloriza críticas dos sindicatos a apoios de emergência

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, desvalorizou hoje as críticas dos sindicatos ao apoio do Governo aos funcionários e aposentados do Estado em situação de emergência. "Há sempre gente que não acha nada suficiente", disse José Sócrates aos jornalistas quando questionado sobre os comentários sobre a medida.
-
O primeiro-ministro falava à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, terra natal do poeta e escritor.
-
O presidente do Sindicato dos Quatros Técnicos do Estado (STE) classificou de "lágrimas de crocodilo" o apoio do Governo aos funcionários e aposentados do Estado. "Há três anos que o Governo anda a empobrecer os trabalhadores e os aposentados e depois diz que vem dar apoio... é óbvio que isso são as chamadas lágrimas de crocodilo", disse.
-
A Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) considerou insuficientes os valores definidos na portaria publicada ontem. "Tendo em conta que a FESAP luta pelo alargamento dos serviços sociais a nível nacional e analisando um universo de 600 mil trabalhadores, a serem estes os valores, serão insuficientes", afirmou Nobre dos Santos, da FESAP.
-
Segundo uma portaria publicada, o Estado vai dar até dois mil euros aos trabalhadores e aposentados da Função Pública em dificuldades financeiras para fazer frente a "situações de emergência". Entre estas situações de emergência estão os casos de doença, acompanhamento de crianças em risco, obras e aquisição de equipamento doméstico.
-
Nota do Papa Açordas: O mínimo que se pode dizer desta medida, é que o sr.Sócrates devia de ter vergonha na cara. Então, como dizem os sindicalistas, primeiro empobrece os funcionários públicos e aposentados e depois diz que vem dar apoio...e logo uma miséria...Pelo menos, com esta medida, o sr. Sócrates vem reconhecer que tratou muito mal os seus funcionários...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates está há 4 anos a empobrecer os funcionários publicos e os reformados, reduzindo-lhes salário e pensões, retirando-lhes compensações socias na saúde, na educação, aumentando-lhes os impostos, etc e agora vem, magnanimo, dar umas migalhas do que roubou, aos doentes e aos famintos! Pobre de quem tem de recorrer a isto, que ainda por cima agradecer...
O que faltará ainda para dizermos basta?
Mancha Negra

Pata Negra disse...

Então este post foi hoje colunado no jornal Público na rubrica "blogues em papel"?! Pagaram-te alguma coisa?
Um abraço em privado