quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sócrates - O Troca-Tintas

-
Jantar com o grupo parlamentar serviu também para comentar o posicionamento do partido
Sócrates: PS é um partido popular da esquerda moderada

-
O líder socialista, José Sócrates, definiu ontem o PS como um partido sem problemas de identidade, assumindo-se como "popular", da "esquerda democrática" e "moderada"- afirmação interpretada como alusão à eventual criação de uma nova força de esquerda.
-
As palavras de José Sócrates foram proferidas no jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS, do qual o ex-candidato presidencial Manuel Alegre esteve ausente alegando motivos de doença. Na mesa principal, além de Sócrates e do líder parlamentar do PS, Alberto Martins, sentaram-se o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, entre outros dirigentes socialistas.
-
"Os portugueses sabem bem quem nós somos. Somos o grande partido popular da esquerda democrática e da esquerda moderada em Portugal", declarou José Sócrates, motivando uma prolongada salva de palmas dos deputados socialistas.
-
Sócrates decidiu, logo a seguir, insistir nesta ideia. "É isso mesmo. Vou dizer mais uma vez. Este partido é a esquerda democrática e moderada em Portugal, e é um grande partido popular", repetiu, numa clara demarcação do eventual projecto de união entre as forças de Manuel Alegre e do Bloco de Esquerda.
-
Nota do Papa Açordas: Claro que Sócrates não se referia ao Partido Socialista, mas sim, ao seu Partido Sócrates, um "partido" que tomou de assalto o primeiro e aí se tem mantido... Quando ao país a que se refere, não é o país real, é o país cor de rosa de Sócrates...com os seus boys, girls, magalhães, novas oportunidades, corrupção, etc.
-

3 comentários:

fa_or disse...

Venho deixar os meus
votos de um Feliz Natal cheio de Amor e que no Novo Ano floresça a Esperança num Mundo Melhor, menos materialista e mais solidário. Muita Paz!

Anónimo disse...

Discurso para consumo interno e a marcar barreiras e semear estacas!

Anónimo disse...

é o desespero em forma de palavra:)
M