quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ministérios não enviaram documentos ao sindicato dos juízes

-
O Governo já respondeu ao requerimento da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), mas sem remeter os pedidos de documentos sobre gastos dos gabinetes ministeriais.
-
No prazo limite dos 10 dias previstos na lei de acesso aos documentos administrativos, na passada ter-feira, a ASPJ recebeu 17 respostas de outros tantos ministérios, todas do mesmo teor mas sem qualquer documento.
-
Os juízes, recorde-se, tinham solicitado cópias dos documentos sobre gastos com cartões de crédito, despesas de representação e subsídios de residência relativos aos membros dos gabinetes ministeriais.
-
O pedido invocava a necessidade de se documentarem com vista às negociações sobre corte de vencimentos e subsídios, que os magistrados entendem que os pretendem atingir de forma mais gravosa que a generalidade das profissões, incluindo os políticos. Ontem, a ASPJ não quis revelar o teor das respostas, informando que estão a ser analisadas e só depois será tomada posição sobre a matéria.
-
Notas do Papa Açordas: Há gente em Portugal que se sente inimputável, especialmente o (des)governo ... Daí o facto de não terem enviado cópias dos documentos sob suspeita aos juízes... É o país que temos...
-

2 comentários:

João António disse...

Há um selo para si lá no meu canto.
É um apreço pelo seu espaço.
Abraço

Pata Negra disse...

É a vez dos juízes! Todos os funcionários públicos devem ser denegridos e humilhados! Dá votos!