segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Portugal vai demorar pelo menos oito anos a erguer-se, avisa Passos

-
Líder do PSD prepara argumentos para o futuro: corrigir os erros é um trabalho de "pelo menos duas legislaturas"
~
Os próximos anos vão ser de "dificuldades e até de penúria". O horizonte temporal que Passos Coelho prevê ser necessário para que Portugal consiga sair da crise abrange pelo menos "duas legislaturas" e por isso, também o governo pós-socrático vai enfrentar os "erros" da última década e meia.
-
No encerramento do XXI Congresso da Juventude Social Democrata (JSD) - da qual foi presidente de 1990 a 1995 -, o líder do PSD deixou o argumentário para o futuro próximo: "Corrigir os últimos 15 anos de irresponsabilidade vai demorar vários anos de dificuldades e até de penúria". Por isso, acrescenta, "vai ser necessário um grande esforço de solidariedade" no país.
-
Para Pedro Passos Coelho, não são os erros que se têm repetido ao longo dos últimos anos de "inconsciência" que levam um partido a "perder eleições" mas sim "a obstinação em continuar a errar". Sem referir nomes, o recado do presidente do PSD a José Sócrates leu-se nas entrelinhas. Até porque o próprio Passos Coelho já admitiu apresentar uma moção de censura ao governo caso o Executivo não cumpra os objectivos orçamentais definidos para 2011. Aliás, na sua intervenção na última sexta-feira - dia em que o Orçamento do Estado para 2011 foi aprovado oficialmente na Assembleia da República - o deputado Miguel Frasquilho já reforçara a ideia de que a margem para não executar com rigor o OE será curta: "Ninguém tolerará mais falhanços", garantiu deputado social-democrata.
-
Notas do Papa Açordas: Estes nossos políticos, pertencentes à área do grande "partido" PS/D, no meu entender, não têm capacidade para resolver a crise para a qual colaboraram intensamente... Pois é, todos comem à mesma mesa, e até sabem repartir os tachos... A população já não acredita nos políticos portugueses!...
-

Sem comentários: