quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PSD volta a ter maioria absoluta, diz Barómetro

-
Segundo o Barómetro, o PSD mantém a vantagem em relação ao PS, mas tem agora maioria absoluta. Nos índices de popularidade, Passos Coelho, Sócrates e Cavaco ganharam pontos.
-
O PSD voltaria a não precisar de se aliar a nenhum outro partido para conquistar a maioria absoluta nas legislativas se estas se realizassem hoje, indica o barómetro TSF/Diário Económico/Marktest relativo a Novembro.
-
Ainda de acordo com este barómetro, os sociais-democratas mantêm uma vantagem de 17 pontos percentuais que traziam de Outubro em relação aos socialistas, que, tal como o PSD, subiram cerca de dois pontos num mês.
-
Num estudo em que o PSD recolhe 44 por cento das intenções de voto contra 27 por cento dos socialistas, o Bloco de Esquerda surge novamente como terceira maior força política portuguesa, mas agora com nove por cento, menos um ponto que em Outubro.
-
Praticamente iguais estão agora CDS-PP e CDU, isto depois de os centristas terem perdido um ponto em relação ao último mês, estando agora nos sete por cento, e de a coligação liderada pelo PCP ter descido dois pontos, o que a deixa a duas décimas de distância do partido de Paulo Portas.
-
Notas do Papa Açordas: Mais de 50% da Secção de Faro do PS vota noutros partidos, com predominância do Bloco de Esquerda. Sócrates, para além das malfeitorias que tem feito neste (des)governo, descaracterizou o Partido Socialista, o que levou à saída ou ao desinteresse de muitos militantes... Portanto, o resultado desta sondagem pode-se considerar normal...
-

Sem comentários: