domingo, 14 de novembro de 2010

Luís Amado defende coligação para fazer frente à crise

-
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse em entrevista ao Expresso que a situação portuguesa reverte-se com a criação de um Governo de coligação. O ministro pondera mesmo ceder a pasta dos Negócios Estrangeiros para “mais facilmente se conferir uma solução de estabilidade governativa” e classifica a política portuguesa de “aberrante”.
-
“Somos o único país na Europa onde temos a situação aberrante de a oposição e o Governo minoritário não terem conseguido tão pouco iniciar um diálogo com vista à constituição de uma plataforma de Governo”.
-
O primeiro-ministro José Sócrates já reagiu às palavras de Luís Amado e diz compreender a necessidade de estabilidade política. Sócrates acusa a oposição por não ter sido criado acordo no início do mandato: “Eu já tentei fazer isso logo no início do Governo propondo um diálogo e uma forma de entendimento, quer através de coligações, quer através de acordos parlamentares, mas, infelizmente, o país bem sabe que de todos os outros partidos, nenhum deles está disponível para partilhar responsabilidades com o partido socialista no Governo”, afirmou à Lusa. O primeiro-ministro disse que o PS “tem que assumir essa responsabilidade de fazer face às dificuldades do país” e que “todos os outros partidos, sabendo que a governação é difícil, sabendo que as medidas são duras e exigentes, não querem partilhar essa responsabilidade”.
-
Da bancada do PSD, Paulo Rangel, que considera as declarações de Luís Amado ao Expresso “patrióticas”, diz que Amado deu “uma excelente sugestão” e “um sinal” a José Sócrates ao se mostrar disponível a abdicar do Governo. Porém, questionado sobre as palavras do líder da diplomacia acerca de uma possível coligação, Rangel respondeu aos jornalistas que a opinião dos sociais-democratas é “claríssima e que todos conhecem”.
-
Notas do Papa Açordas: Estou convencido que esta entrevista foi encomendada por Sócrates. Estes senhores querem que o PSD diga sim a um governo de coligação, para aí repartirem as culpas. Julgo que Passos Coelho não cairá nessa esparrela...
-

1 comentário:

Anabela Jardim disse...

Vim agradecer-lhe pela visita.Aqui estamos comemorando os 121 anos de república e o povo continuaa dar com os burros n'água ...