segunda-feira, 23 de março de 2009

23 de Maio: o povo sai à rua contra "políticas de direita" do Governo

-
Protesto em Lisboa dia 23
PCP convoca manifestação para Maio contra "política de direita" do Governo

-
O PCP convocou uma manifestação para dia 23 de Maio, em Lisboa, para contestar as políticas do Governo, anunciou hoje o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, que apelou também à participação de todos os que queiram mostrar a sua "indignação e descontentamento".
-
"Uma grande manifestação política, uma marcha de protesto, ruptura e confiança, uma grande acção de luta por uma vida melhor" é objectivo da acção que será promovida dentro de dois meses pelo PCP, referiu o líder comunista, numa conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.
-
A marcha pretende combater "as injustiças, o desemprego, a miséria e a corrupção" e "inscrever no horizonte mais próximo do povo português a necessária ruptura com a política de direita", adiantou Jerónimo de Sousa, que garantiu que a manifestação será "aberta a todos", sem articulações com organizações sindicais, nomeadamente a CGTP-IN.
-
"O nosso apelo não vai para estruturas, para organizações, vai para as pessoas em concreto, os trabalhadores e os reformados, para todos os que têm razões profundas para mostrar a sua indignação, os que estão preocupados com o curso do nosso país", declarou o secretário-geral do PCP. Jerónimo de Sousa rejeitou que esta manifestação seja uma "resposta" ao primeiro-ministro, José Sócrates, depois da marcha organizada pela CGTP que reuniu mais de 200 mil manifestantes em Lisboa no dia 13 de Março.
-
Nota do Papa Açordas: Como homem de esquerda, inscrito no Partido Socialista, espero estar presente nesta manifestação contra as políticas de direita de Sócrates. Aproveito para apelar aos meus camaradas do verdadeiro PS, a estarem também presentes, para se fazer desta manifestação uma grande festa da Democracia!
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Não, quem vai sair á rua no dia 23 são os militantes e simpatizantes do PCP.

A marcha é uma jornada partidaria, que tem por fim exclusivo, iniciar a campanha para as Europeias, onde o PCP espera ter um bom resultado.

O resto é pura propaganda partidaria.

Anónimo disse...

Eu também lá irei. E não sou do PC. Estou certo que haverá muito mais gente a aproveitar a oportunidade para mostrar a sua indignação. Depois Augusto Santos Silva diz que é "um vazio de ideias"e Socrates que é instrumentalização...
Onde será que está o vazio de ideias?!
Mancha Negra