segunda-feira, 30 de março de 2009

PSP - "Caloteiros" profissionais...

-
PSP: 670 agentes, chefes e oficiais são credores de milhares de euros
Gratificados por pagar a centenas de polícias
-
São prestações da casa e contas que ficam por pagar, idas ‘à terra’ que são adiadas." É desta forma que os agentes da PSP que não receberam suplementos e gratificados nos últimos meses resumem as dificuldades que sentem. Segundo o CM apurou, há 670 agentes, chefes e até oficiais dos comandos da PSP de Oeiras e Setúbal, bem como da Divisão do aeroporto de Lisboa, a quem, por razões diferentes, são devidas quantias entre os 150 e os 500 euros.
-
Na PSP de Setúbal, pelo menos 200 agentes não recebem a remuneração pelos serviços extras. A câmara municipal não pagou à PSP os serviços contratados e, segundo documentos a que o CM teve acesso, estão dez mil euros em falta. Existem ainda diversas empresas que solicitaram serviços da PSP nos últimos anos e entretanto foram à falência.
-
Em Oeiras, também falta pagar gratificados a pelo menos 180 agentes, alguns deles ainda referentes a Dezembro de 2008. A estes estão em falta entre os 200 e os 500 euros, dependendo do número de serviços extras que efectuaram. "Na Divisão garantem que o processamento dos dados foi feito atempadamente e enviado para o comando de Lisboa. Lá, dizem que a responsabilidade é da Direcção Nacional, de onde remetem de novo para o Comando", disse fonte policial.
-
O CM sabe que as entidades que solicitaram os serviços policiais já pagaram o que deviam. "O dinheiro está na PSP. Porque é que não pagam aos agentes que vivem com menos de 750 euros?", questiona fonte sindical. (Correio da Manhã)
-
Notas do Papa Açordas: Não compreendemos como a Administração Pública não paga o que deve, a simples Servidores do Estado. Na realidade, tendo a polícia ordenados miseráveis, os serviços gratificados são uma grande ajuda para melhorar o nível de vida...
-
-

3 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Então meu querido, onde está o espanto? As gratificações inferiores a 500 euros são para gente com pouca importância. Se fossem gratificações de 500 mil isso já era outra coisa e até se pagam indevidamente.

Abraço

Pata Negra disse...

São servidores do Estado, comam na messe! Deixem passar as eleições e faltará o dinheiro a muitos mais funcionários do estado! Votem PS(D)!
Um abraço irritado com as sondagens! Como é possível que exista um único polícia que vote PS?
Um abraço sem calotes

Anónimo disse...

Às tantas é o primeiro passo para implementar o corte de 20% nos salários de que para aí se começa a falar!