terça-feira, 10 de março de 2009

Alemanha - "patos bravos" portugueses detidos por contratação ilegal

-
Mais de 50 trabalhadores de várias nacionalidades
Subempreiteiros portugueses detidos na Alemanha por contratação ilegal

-
Dois subempreiteiros portugueses foram detidos em Estugarda, na Alemanha, por suspeita de angariação de trabalho clandestino e fuga ao fisco e terão ficado a dever salários a dezenas de operários portugueses e de outras nacionalidades, disse fonte consular.
-
Os dois indivíduos foram detidos quinta-feira. Nos últimos meses, terão angariado em Portugal, através de anúncios de jornal, 20 portugueses, cerca de 30 brasileiros, vários angolanos, guineenses e ucranianos para trabalharem num grande estaleiro de construção do edifício da televisão pública regional de Baden-Wuerttemberg em Estugarda.
-
Todos os operários estão sem receber há várias semanas e no último fim-de-semana só puderam comprar comida porque o subempreiteiro alemão, que contratou os empresários portugueses, lhes adiantou cem euros, disse a mesma fonte. O mesmo subempreiteiro recusou, no entanto, assumir a totalidade do pagamento dos salários em atraso, invocando que a responsabilidade é dos subempreiteiros portugueses.
-
Doze operários portugueses vão ser repatriados a seu pedido na quarta-feira, e os restantes oito ficarão ainda em Estugarda à espera de obter emprego na mesma obra, através de outra empresa portuguesa sediada em Leipzig. Os 30 operários brasileiros angariados do mesmo modo pelos subempreiteiros portugueses ficaram em situação ainda mais precária porque estavam a trabalhar ilegalmente na Alemanha.
-
Nota do Papa Açordas: Estes patos bravos pensavam que estavam a trabalhar em Portugal, onde nada lhes acontece, quando fazem estes esquemas. É bom que apanhem uma pena pesada, quer seja em cadeia ou multa.
-

6 comentários:

Pata Negra disse...

Nestas coisas não serve, para os nossos governantes, o argumento:
"na Europa é assim!"
Um abraço solidário com todos os que procuram desesperadamente um emprego

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

E Portugal, nada? Deixamos os javardos fazerem o que fazem a quem vem para cá trabalhar?

Abraço

Anónimo disse...

esse papa acordas vai dar uma resposta, presa se muito ser alentejano, e como tal os alentejanos sao muito honestos,assim sendo se nao pagaram aos trabalhadores foi porque no referido dia de pagamento foram presos sem ao menos terem recebido o dinheiro da firma Baresel ( patroes alemaes) e os referidos portugueses recebiam cada fim de semana 50 euros para comprarem comida prova referida nos recebis assinados por tais. vales tal que seriam descontados no dia de pagamento como assinado nos contractos. Pagamento esse efectuado em cada dia 5 de cada mes.
Algums trabalhadores como prova exestente em mao, receberam 100 euros sem ao menos trabalharem um hora sequer, mais comfirma que toda a deslocacao e alo´jamento era a cargo dos ditos papa acordas.

assina papa acordas e papa acordas

Anónimo disse...

quanto a Portugal segundo te referes , tambem se pode confirmar que eram previstos contactar carpinteiros ,ou ( conferradores) e chegavam a Stuttgart para esses ditos papa acordas , 75% nunca tinham entrado numa Obra .Talvez que tu sejas um desses ajundantes de servente que aqui chegou e recebeu sem ter trabalhado .

Anónimo disse...

Seu papa acordas de merda porque nao comecas a levar no cu para ganhares dinheiro em vez de difamares cidadoes portugueses? Ainda te presas ser portugues? Devias ter um pouco vergonha nessa cara. Ouvir falar e tar nelas e muito diferente. Devias levar em pixa no cu o que eu levei em dias preso por culpa de porcos incompetentes assim como tu.

Peco imensa desculpa ao resto da malta que ler isto.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

http://atencao-burla.jimdo.com