segunda-feira, 16 de março de 2009

Educação - professora agredida por aluna em escola de Aveiro

-
Aluna foi ouvida pela PSP e psicóloga
Professora agredida por aluna em Aveiro já regressou à escola

-
A professora da EB 2/3 Aires Barbosa de Esgueira, em Aveiro, que foi agredida esta manhã por uma aluna já regressou à escola, depois de ter recebido assistência hospitalar, mas “está em estado de choque”.
-
Ao PÚBLICO, a vice-presidente do conselho executivo da escola, Manuela Caetano, adiantou que a aluna, de 13 anos, foi ouvida por agentes da PSP Escola Segura e pela psicóloga ao serviço do agrupamento. “Não podemos avançar muito mais porque a investigação ainda está a decorrer e a professora ainda não se sente preparada para falar do que aconteceu”, acrescentou, dizendo que a escola já pôs a direcção Regional de Educação do Centro ao corrente da situação e “aguarda indicações sobre os procedimentos a adoptar”.
-
As agressões ocorreram durante uma aula de Educação Visual e Tecnológica de uma turma do 5.º ano. A aluna que agrediu a professora a socos e pontapés tem 13 anos de idade e, sendo repetente e referenciada como problemática, nunca protagonizara nenhum episódio de agressões antes.
-
Nota do Papa Açordas: Esperamos que a o conselho executivo da escola, não obrigue a professora a ficar calada, com o argumento de: "Se queres voltar para o ano, não apresentes queixa!"...Não é isto que tem acontecido com casos idênticos?...
-
-

1 comentário:

Anónimo disse...

MAs, afinal, que raio anda o Ministério Público a fazer?
Não foi dada prioridade absoluta a estas questões?