domingo, 29 de março de 2009

Código de Execução de Penas: Em Portugal o crime compensa...

-
Justiça
Código de Execução de Penas: Portas considera proposta do Governo um "aborto jurídico"

-
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, classificou hoje como "aborto jurídico" a aprovação do Código de Execução de Penas, considerando que o Estado deveria dar "um sinal de firmeza e não de irresponsabilidade" em matéria de criminalidade.
-
"Acham bem que um condenado a cinco anos por um crime, ao fim de dez meses vá para regime aberto fora da cadeia sem qualquer vigilância? Acham bem que um condenado por dez anos, por um crime que é, portanto, sério, ao fim de dois anos e meio vá para regime aberto fora da cadeia sem vigilância?", questionou Paulo Portas.
-
O líder do CDS lembrou que, sexta-feira, "foi isto que foi votado na Assembleia da República": "O PS e o BE votaram a favor, não me admira. O PSD espantosamente absteve-se. O CDS votou contra".
-
"Quando o crime começa a subir, o número de polícias começa a descer; quando os criminosos se tornam mais perigosos, as leis penais ficam mais brandas; e agora que temos nas prisões delinquentes mais graves, queremos pô-los cá fora mais cedo", criticou o dirigente do CDS-PP.
-
Notas do Papa Açordas: Pois é, em Portugal vale a pena ser criminoso. Os crimes são cada vez mais violentos, e as penas, cada vez mais pequenas...Paulo Portas tem toda a razão em ficar preocupado, pois o povo português não ficará menos...até quando?
-

Sem comentários: