sexta-feira, 20 de março de 2009

Deputados PS querem limitar jornalistas

-
Fartos de verem surgir nos media imagens suas que consideram privadas, deputados do PS querem que Jaime Gama imponha limitações à circulação de jornalistas. O Presidente da Assembleia, porém, recusa
-
Volta Pacheco Pereira, estás perdoado. Assim se poderia resumir, muito em síntese, o essencial da discussão de ontem numa reunião do grupo parlamentar do PS. Vários deputados do PS consumiram mais de uma hora da reunião defendendo limitações à circulação dos jornalistas no Parlamento. Em causa está o facto de o novo plenário - que será reaberto, depois de profundas obras no próximo dia 25 - incluir em cada lugar de deputado um computador.
-
Recentemente foram publicadas imagens com mensagens escritas em telemóvel por deputados no plenário actual (a Sala do Senado). Agora os parlamentares receiam que episódios assim se venham a repetir, mas desta vez retratando-se o que cada parlamentar escreve no seu computador.
-
Rui Vieira, presidente da comissão parlamentar de Economia, chegou a recordar o plano de limitação da circulação dos jornalistas pelos corredores parlamentares proposto em 1993 por Pacheco Pereira, então vice-presidente da bancada do PSD (ver texto secundário). O parlamentar socialista disse, segundo contaram ao DN deputados presentes na reunião, que afinal esse plano não deveria ter sido abandonado. Recebeu palavras de solidariedade por parte de camaradas seus.
-
Segundo o DN soube, debaixo de fogo pelos deputados está o socialista que preside à AR. Já por diversas vezes, em diferentes quadros parlamentares, Jaime Gama foi desafiado a estabelecer regras de controlo à circulação dos jornalistas, nomeadamente dos que operam com imagem (operadores de câmera e fotógrafos) de modo a evitar que registem momentos que os deputados não querem ver registados (a trocarem SMS amorosos ou a escreverem em "chats" como o "Messenger"). (DN)
-
Nota do Papa Açordas: Afinal não é só o governo que toma atitudes censórios, é também o partido que o suporta... A "Lei da Rolha" está em todo o lado...Os deputados talvez queiram é ficar em casa, com o vencimento e as "presenças" a serem creditadas em conta bancária... talvez seja o melhor...
-
-

Sem comentários: