domingo, 15 de março de 2009

Os medos do sr. Sócrates...

-
Reacção às declarações sobre a CGTP
Jerónimo de Sousa acusa Sócrates de usar argumentos do fascismo

-
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, de usar "o mesmo argumento ideológico de antes do 25 de Abril", quando acusou a CGTP de estar a ser instrumentalizada pelo PCP e BE.
-
"O primeiro-ministro reagiu. Indo ao baú dos velhos argumentos, acusou os sindicalistas de serem manipulados pelo PCP. É o mesmo argumento ideológico de antes do 25 de Abril", afirmou Jerónimo de Sousa, no comício comemorativo do 88º aniversário do PCP, que encheu o Cinema Batalha, no Porto. O líder comunista refutou a acusação de Sócrates, frisando que "aqueles 200 mil que ali estavam [na manifestação de sexta-feira em Lisboa] não são manipuláveis".
-
"Mais uma vez, veio transformar-se em vítima, em humilhado e ofendido. Ofende-se com o grito de revolta, mas fecha os olhos e ouvidos às razões dessa revolta", afirmou Jerónimo de Sousa. Para o secretário-geral do PCP, os verdadeiros ofendidos e espoliados foram os trabalhadores da Função Pública, professores, desempregados, pensionistas e reformados.
-
Jerónimo de Sousa afirmou que José Sócrates "tem razão para estar zangado com o PCP", porque "julgava que estes quatro anos de maioria absoluta iam ser um passeio". Na opinião do líder comunista, a manifestação de sexta-feira "revigorou a esperança e confiança na derrota da política de direita" nas eleições legislativas.
-
Nota do Papa Açordas: Este Sócrates cada vez está mais salazarento. Vê comunistas e bloquistas por todo o lado. Qualquer dia, até os verdadeiros socialistas lhe metem medo...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

...e estou em crer que efectivamente já metem. E vice-versa...
Saudações do Marreta.