domingo, 29 de março de 2009

Europeias - Vital lava mais branco!...

-
"As mais importantes eleições europeias, desde sempre"
Vital Moreira defende na Guarda que eleições europeias devem ser levadas "a sério"

-
O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, afirmou no ontem que "é preciso levar a sério" o acto eleitoral marcado para Junho, atendendo à actual crise económica que atinge a Europa e o mundo. "Estas são, porventura, as mais importantes eleições europeias, desde sempre, desde que Portugal entrou na União Europeia (UE) em 1986", disse Vital Moreira, na Guarda, onde participou numa sessão pública intitulada "Nós Europeus" para apresentar a candidatura aos militantes socialistas do distrito.
-
Segundo o candidato, as eleições são "importantes" por um lado "por causa da crise" e, por outro, "por causa dos novos poderes e das novas competências que o Tratado de Lisboa dá ao Parlamento Europeu".
-
Disse ainda que o acto eleitoral é decisivo porque, devido à crise "a Europa nunca precisou de ser tão forte".
-
Vital Moreira admitiu que se Portugal não estivesse integrado na UE "porventura esta crise" já tinha atingido o país "de forma mortífera". "Se estamos imunes perante essa catástrofe, devemos à UE", disse. Garantiu que procurará "levar a sério" o acto eleitoral, referindo que "a instrumentalização das eleições europeias com a agenda nacional não faz sentido".
-
"Nós não vamos instrumentalizar as eleições europeias como uma volta das eleições nacionais, porque quem leva a sério a União Europeia tem de levar a sério as eleições", defendeu, após salientar que os outros partidos "vão tentar instrumentalizar" o acto eleitoral agendado para Junho.
-
Nota do Papa Açordas: Vital Moreira tenta fazer o papel de "OMO lava mais branco", mas não vai lá. Tentar branquear o que o (des)governo do sr.Sócrates fez ao longo da legislatura, é impossível. Não há detergente que valha!... Aproveito para transcrever aqui, um comentário deixado no Público: "Colegas Professores: este indíviduo Vital Moreira é o mesmo que escreveu no Público que "o PS pode prescindir do apoio dos professores, porque isso é mais que compensado pelos apoios que ganha noutras classes". Nunca se esqueçam desta frase na hora de ir votar, passem palavra aos colegas, e lembrem-na bem aos vossos familiares, para que nem um voto caia naquela lista"...
-

Sem comentários: