sexta-feira, 27 de março de 2009

Freeport: Smith acusa Sócrates...

-
Notícia avançada pela TVI
Freeport: Smith afirma em DVD na posse da polícia inglesa que Sócrates “é corrupto”

-
Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport de Alcochete, diz claramente, num DVD que está na posse da polícia inglesa e que foi hoje divulgado pela TVI, que José Sócrates “é corrupto” e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar luz-verde ao projecto do “outlet”.
-
A gravação revelada pela TVI é apenas parte de uma conversa de 20 minutos na qual esteve presente, além de Smith, João Cabral, funcionário da consultora, e Alan Perkins, administrador da Freeport. Foi este último que, sem conhecimento dos outros dois, terá gravado o encontro, onde questionou Smith e Cabral sobre o dinheiro que saiu da empresa e que terá servido para um alegado pagamento de “luvas” ao actual primeiro-ministro.
-
O administrador inglês pergunta, na conversa que terá acontecido em 2006, com o objectivo de explicar a saída de avultadas quantias de dinheiro da sede da empresa em Londres na altura da aprovação do projecto, se nunca esteve em causa não pagar o dinheiro acordado, ao que João Cabral responde que o actual primeiro-ministro “tinha grandes ligações” e que o seu primo tinha garantido que conseguiria o licenciamento.
-
José Sócrates reagiu, em comunicado, negando todas as acusações que lhe são feitas na gravação da suposta conversa entre os três empresários. “No que me diz respeito, essas afirmações são completamente falsas, inventadas e injuriosas. Reafirmo, mais uma vez, que não conheço o Sr. Charles Smith, nem nenhum dos promotores do empreendimento Freeport”, lê-se na nota do primeiro-ministro.
-
Nota do Papa Açordas: Trata-se de mais uma acha para a fogueira. Oxalá que mais pormenores venham à luz do dia para, de uma vez por todas, se deslindar este mistério. O mais engraçado disto tudo, é que Sócrates ainda não conseguiu dar explicações convincentes sobre a sua participação neste caso. O povo português está à espera...
-
-

Sem comentários: