terça-feira, 31 de março de 2009

Freeport: afinal, porquê tanta preocupação em arquivar o caso?


-
Convocada para sexta-feira reunião extraordinária do Conselho Superior do MP
Procurador investiga alegadas pressões do director do Eurojust no caso Freeport

-
Os procuradores que investigam o caso Freeport explicaram ontem ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que as pressões para arquivarem o processo partiram do procurador-geral adjunto Lopes da Mota, que preside actualmente ao Eurojust, e que foi secretário de Estado da Justiça no consulado de António Guterres. Em comunicado, o procurador-geral anunciou hoje que “está já a ser averiguada a existência de qualquer conduta de magistrado do Ministério Público, junto dos titulares da investigação”.
-
Para analisar o assunto foi já convocada para o início da tarde de sexta-feira uma reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, tendo também Lopes da Mota sido convocado para comparecer amanhã Lisboa, para esclarecer as eventuais pressões.
-
Notas do Papa Açordas: Será que o procurador-geral adjunto Lopes da Mota, tem alguma ligação ao Partido de Sócrates? Com tanta "lenha", este Verão vai mesmo ser escaldante!...Mas se o homem está inocente, porquê tanta preocupação em arquivar o caso? Não se compreende!
-

Sem comentários: