terça-feira, 24 de março de 2009

Desemprego: No país cor-de-rosa de Sócrates

-
Governo
Sócrates garante que haverá 40 mil estágios profissionais em 2009

-
O primeiro-ministro afirmou hoje que em 2009 haverá um aumento para 40 mil estágios profissionais destinados a jovens e que já há 21 mil portugueses a trabalhar em programa de formação no âmbito da iniciativa Emprego 2009.
-
Os dados foram avançados durante uma visita ao Centro de Serviços Partilhados da multinacional Solvay, das áreas da energia química, farmacêutica e plásticos, em Carnaxide, depois de comentar os mais recentes números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
-
Segundo José Sócrates, os dados do IEFP conhecidos ontem "traduzem um aumento do desemprego em Portugal, como em todos os países da Europa".
-
"Estamos a viver uma crise mundial sem precedentes, Mas este Governo está a fazer tudo o que se encontra ao seu alcance, canalizando o máximo de recursos públicos possíveis, para defender o emprego e as empresas", declarou o primeiro-ministro.
-
José Sócrates disse depois que os 25 mil estágios profissionais para jovens existentes em 2008 serão aumentados para 40 mil em 2009".
-
Também de acordo com o líder do executivo, no âmbito da iniciativa Emprego 2009, lançada pelo Governo em Dezembro, "já há 21 mil trabalhadores em formação".
-
Nota do Papa Açordas: Há muito que o desemprego em Portugal passou a fasquia dos 10%. O governo tem feito tudo para esconder essa realidade, mas nada para a contrariar. Até quando?
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Para além dos desempregados, que já passam o meio milhão, temos 902 mil indivíduos com contratos de trabalho precários ou nenhum contrato.
O país cor-de-rosa de Sócrates está a ficar bem negro.

Abraço