quinta-feira, 12 de março de 2009

Em ano de eleições, ESTADO quer (ainda mais!) controlar a Lusa...

-
Accionista Estado propõe Afonso Camões para novo mandato
Administrador da Controlinveste vai ser novo presidente da agência Lusa

-
Afonso Camões é ex-jornalista e desde 2005 era administrador não executivo da LusaAfonso Camões, administrador do grupo Controlinveste ("Diário de Notícias", "Jornal de Notícias" e outros) e vogal não executivo da administração da agência Lusa, vai ser o novo presidente do conselho de administração da agência noticiosa portuguesa, onde terá também funções executivas, substituindo José Manuel Barroso.
-
A proposta para o novo mandato que tem início no final deste mês e se prolonga por três anos, até 2012, vai ser apresentada em assembleia geral de accionistas da empresa no próximo dia 27, pelo accionista maioritário Estado, indicou um comunicado pelo gabinete dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, que tem a tutela dos média.
-
Afonso Camões é ex-jornalista, nasceu em 1956 e é desde 2005 administrador não executivo da agência, estando igualmente ligado à administração do grupo Controlinveste.
-
Nota do Papa Açordas: Em ano de três eleições, há que controlar tudo e todos. Daí, o facto do ministro da Propaganda, na sua qualidade de controleiro e trauliteiro, querer controlar a agência Lusa. Com este governo, nada nos surpreende...
-

Sem comentários: