sexta-feira, 6 de março de 2009

As múmias da maioria PS votaram contra...o Dono assim ordenou!...

-
Cinco deputados socialistas desalinhados votaram com a oposição
Maioria PS “chumba” projectos para revogação das taxas moderadoras no internamento e cirurgia

-
Os deputados do PS estiveram hoje todos na hora das votações e conseguiram “chumbar” todos os projectos da oposição para a revogação, total ou parcial, das taxas moderadoras da saúde. Nem os cinco desalinhados na bancada da maioria – o histórico Manuel Alegre e mais quatro deputadas, Teresa Portugal, Matilde Sousa Franco, Eugénia Alho e Júlia Caré – que desafiaram a disciplina de voto da maioria foram suficientes para aprovar o projecto do Bloco de Esquerda (BE), aquele que propunha a revogação das taxas moderadoras do internamento e cirurgias de ambulatório.
-
Feitas as contas, dos 228 deputados presentes na sessão de hoje, votaram contra 115 deputados do PS, mais três do que os 112 de toda a oposição unida. Estavam os 121 deputados do PS, 74 do PSD (menos um), 11 do PCP, 11 do CDS, oito do Bloco, dois do PEV e a deputada não inscrita Luísa Mesquita. Não estiveram presentes nas votações Duarte Lima (PSD) e o deputado não inscrito José Paulo Carvalho (ex-CDS).
-
Manuel Alegre disse ter votado o projecto do BE para homenagear os fundadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS), como António Arnaut, e acrescentou que o PS nunca deveria ter criado as taxas moderadoras para os internamentos e cirurgia ambulatória. “O PS tem que fazer alterações no seu programa. Caso contrário, estará a subverter o princípio básico do SNS, que é uma das bandeiras históricas do PS", disse. O ex-candidato presidencial justificou a sua abstenção nos projectos do PCP e PSD: “O PCP propunha a abolição de taxas moderadoras e o PSD foi o primeiro a propor taxas moderadoras para internamento e cirurgia”.
-
Nota do Papa Açordas: Uma pessoa quando é internada ou é sujeita a uma cirurgia, nunca é porque quer. O PS, ao manter estas taxas, está a castigar duplamente o doente, e isso não é justo. É triste ver aqueles deputados, alguns nem abrem a boca em toda a legislatura, a votar...Respondem à Voz do Dono...o Dono manda e eles "ladram"...lá cai mais um voto...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes nem ladrar sabem...!
Mancha Negra