domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sócrates reeleito por 1/3 dos inscritos no Partido Socialista

-
Congresso PS
José Sócrates reeleito secretário-geral com 96,43 por cento dos votos

-
José Sócrates foi reeleito pela terceira vez secretário-geral do PS ao reunir 96,43 por cento dos votos nas eleições directas do partido, que decorreram entre sexta-feira e ontem, revelou o partido em comunicado.
-
Num universo de cerca de 73.000 militantes, o único candidato para a eleição de secretário-geral do PS, José Sócrates obteve 25.393 votos, durante um escrutínio com 736 votos brancos (2,79 por cento) e 202 nulos (0,76 por cento).
-
Os resultados mencionados correspondem ao apuramento de 711 das 718 secções de voto a que correspondem oito delegados por atribuir de um total de 1730.
-
Neste acto eleitoral, estão ainda por apurar as secções de Chateauxbriand (França), Suíça e Winnipeg (Canadá) e, ao contrário do previsto, a votação não se realizou em Dortmund (Alemanha) e Belo Horizonte (Brasil).
-
As eleições serão repetidas nas secções de Pampilhosa da Serra e Vila Nova de Poiares, ambas na Federação do PS/Coimbra.
-
Dos 73104 militantes inscritos, participaram nas eleições de sexta-feira e ontem um total de 26.331 votantes, um número semelhante ao de 2006.
-
Nota do Papa Açordas: Ora aqui está um resultado digno de qualquer ditador que se preze, pois não é um ditadorzinho qualquer, que consegue 96 % dos votos de um terço do seu partido..."Cadê" os outros? Vão ser perseguidos e chicoteados na praça pública? Desta gente, esperamos tudo!
-
-

2 comentários:

João António disse...

Os que faltaram vão ter que ter muito cuidado, para não serem MALHADOS ...pois com este PS : "ou és a favor, ou levas "

A. João Soares disse...

Afinal são mais os que não votaram no Rei do que os que o apoiaram. Um partido unido?
Mesmo de entre os votos não brancos e não nulos, houve 3,57% que não o elegerem. Hã oposição dentro do partido, haverá «campanha negra» interna? Afinal de onde partem as insinuações? Não sairão do Largo do Rato?
Tudo dúvidas a pedir explicações...
Um abraço
João Soares