quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CGD - Ajuda especulador bolsista

-
Louçã diz que os quase dez por cento da cimenteira valiam menos
BE quer saber por que é que a CGD pagou mais 62 milhões pela Cimpor

-
O Bloco de Esquerda questionou hoje o Governo por uma operação, realizada na semana passada, onde a Caixa Geral de Depósitos terá comprado quase dez por cento do capital da Cimpor acima do preço de mercado, pagando mais 62 milhões de euros do que valiam os títulos em bolsa.
-
Numa pergunta ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, apresentada no Parlamento, o líder bloquista, Francisco Louçã, afirmou que as acções da Cimpor adquiridas na semana passada pela Caixa à sociedade do empresário Manuel Fino estavam cotadas a 3,79 euros, tendo o banco do Estado pago 4,75 euros por cada um dos mais de 64 milhões de títulos comprados.
-
Segundo Louçã, a venda à CGD de quase dez por cento do capital da cimenteira portuguesa serviu para liquidar uma dívida do empresário ao banco.
-
"Este é um empresário que pediu dinheiro para especular em acções do BCP", disse o deputado do Bloco de Esquerda.
-
"Com que critério, numa época de tantas dificuldades, se esbanja dinheiro desta forma? Como é que a Caixa se permite oferecer 62 milhões de euros a um empresário?", interrogou.
-
Nota do Papa Açordas: Se fosse alguém que devesse algumas mensalidades da habitação, certamente que não teria tantas atenções da CGD...Neste caso, como se trata de um especulador bolsista há que apaparicá-lo...e criar condições para que...continue a especular!!!...
-

Sem comentários: