terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quem for rico, ponha o braço no ar!...

-
PS
José Sócrates garante ser possível identificar os ricos

-
O secretário-geral do PS, José Sócrates, garantiu ontem à noite, em Viseu, ser possível identificar os ricos e reduzir-lhes as deduções para assim conseguir diminuir a carga fiscal da classe média portuguesa.
-
Ao apresentar a sua moção política ao Congresso do PS, o primeiro-ministro aproveitou para responder à presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, que considerou que o alívio da carga fiscal da classe média "não é exequível, é uma fantasia" e afirmou que "não está definida a concepção de rico".
-
"É uma proposta razoável, exequível, a favor da equidade fiscal e da justiça fiscal", replicou José Sócrates, explicando que o que propõe é que o próximo Governo faça uma reforma do sistema fiscal "de modo a que os rendimentos mais elevados tenham menos deduções" e, "aproveitando essa folga", se possam reduzir os impostos à classe média.
-
Isto porque, justificou, "hoje, em Portugal, as deduções, em particular da saúde mas também da educação, são quase iguais para aqueles que têm altos rendimentos e para aqueles que têm rendimentos medianos".
~-
Nota do Papa Açordas: Aconselhamos o sr.Sócrates a começar a identificar os ricos pela sua própria família. Isto, pelo facto, de sua mãe, ter apresentado em 1998 uma declaração de IRS no montante de 250 euros e, no mesmo ano, ter adquirido a uma offshore, o apartamento por cima do do filho, por cerca de 242.000 euros...Ah, a pronto e sem ter recorrido ao crédito...É obra!...É como na caixa, "Há coisas estranhas, não há?!!!"
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que encontre os ricos todos.
De preferência aqueles que levaram dinheiro para os paraísos fiscais.
Que tal começar pelo BPN e BPP??