terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

E o Hamas não pára de lançar rockets...

-
Depois de rocket do Hamas
Gaza: iminente um ataque israelita de represália

-
A população da cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, contou ter recebido hoje telefonemas das Forças Israelitas de Defesa a avisá-la de que deveria deixar as suas casas por estar iminente um ataque aéreo, como resposta a um rocket de longo alcance que caíra na cidade de Ashkelon, no Estado de Israel, noticia o Haaretz.
-
As mensagens israelitas, em árabe, dizem que “as pessoas que trabalham nos túneis, vivem perto deles ou estão a dar apoio logístico a terroristas devem deixar imediatamente a área”, pois o primeiro-ministro, Ehud Olmert, e o ministro da Defesa, Ehud Barak, deram instruções às tropas para lançar ataques de represália contra objectivos do Hamas, depois dos ataques de hoje de manhã com rockets Grad.
-
Um dos rockets de longo alcance caiu na cidade de Ashkelon na altura em que delegados do movimento de resistência islâmico Hamas se reuniam no Cairo para conversações com entidades egípcias que tentam servir de mediadores numa tentativa de tréguas prolongadas com o Estado de Israel.
-
Foi o primeiro engenho de tal género a ser disparado para aquela cidade de 122.000 habitantes desde que um cessar-fogo foi proclamado separadamente há duas semanas por Israel e pelo Hamas, mas não chegou a ferir ninguém.
-
Depois de Olmert e Barak se terem reunido com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, foi repetido o aviso governamental de que se irão verificar graves consequências no caso de continuarem a ser disparados rockets.
-
Nota do Papa Açordas: Os terroristas do Hamas continuam, apesar do cessar fogo, a enviar rockets sobre as cidades do sul de Israel. Israel já devia de saber, que é impossível negociar com terroristas, sejam eles árabes ou de qualquer outra raça. É bom que, em acção de represália, lhes dê o devido correctivo...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é pá, não se pode confiar em "terroristas", pá. Ainda bem que os americas não negociaram com os "terroristas" sunitas do Iraque. primeiro mudaram-lhe o nome para "Freedom Figthers" e então depois negociaram. E não querem ver que aquilo acalmou e começou a entrar no caminho!!!!!! Enfim......