quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

IRS - Mais uma meia medida...

-
Medida apenas se aplica aos trabalhadores dependentes e pensionistas
Finanças antecipam reembolsos de IRS para "ajudar as famílias"

-
Os contribuintes que apenas tenham rendimentos de trabalho dependente e/ou pensões e que este ano entreguem a sua declaração de IRS pela Internet vão receber o reembolso de imposto a que possam ter direito, o mais tardar, até ao final de Maio e não até ao final de Agosto como acontece para os restantes contribuintes. A promessa foi feita ontem pelo Ministério das Finanças, que a justifica como uma medida de apoio às famílias.
-
Desde o passado dia 2 e até 16 de Março, já é possível aos contribuintes com rendimentos de trabalho dependente e/ou pensões entregar a sua declaração de imposto em papel referente aos rendimentos obtidos em 2008. No entanto, o comunicado do Ministério das Finanças divulgado ontem acrescenta que esta obrigação pode igualmente ser cumprida através da Internet entre 10 de Março e o dia 15 de Abril de 2009. E caso seja esta a opção dos contribuintes, então, poderão ter benefícios: "Antecipação do prazo de reembolso (...) para o final do mês seguinte ao da entrega da declaração [Abril ou Maio, consoante entreguem a declaração em Março ou Abril]".
-
Nota do Papa Açordas: Mas não dizem que, quem tiver a pagar, pagará mais cedo...E, se há contribuintes que pagam o remanescente com o subsídio de férias, não o poderão fazer este ano... São todos uns bons rapazes!...
-

Sem comentários: