sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pobreza aumenta

-
Porto: Programa ‘Porto de Abrigo’ da Rádio Festival, Correio da Manhã e Fundação Filos
Pobreza aumenta
-
É uma realidade incontornável. O número de pobres está a aumentar na cidade do Porto. O presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Fernando Amaral, disse ontem, no programa ‘Porto de Abrigo’, da Rádio Festival, Correio da Manhã e Fundação Filos, que "35 por cento da população da maior freguesia do Porto vive abaixo do limiar da pobreza".
-
Sendo certo de que é em Campanhã que se situam alguns dos bairros mais problemáticos da cidade, como o Cerco ou o Lagarteiro, a verdade é que, assegura o autarca, há muitos anos que não havia tanta gente necessitar de ajuda naquilo que é mais básico.
-
"Todos os dias chegam à Junta de Freguesia dezenas de pessoas a dizer que não têm dinheiro para pagar a renda da casa e muitas, sobretudo nos últimos dias do mês, dizem mesmo que não têm como dar de comer aos filhos", revelou Fernando Amaral.
-
Sublinhando que a maior parte do orçamento vai para a Acção Social, o autarca lamenta a falta de competências das juntas nesta área, sobretudo ao nível da habitação.
-
"São muitas as pessoas a vir ter connosco, a ver se lhes resolvemos problemas concretos", lamentou Fernando Amaral. (Correio da Manhã)
-
Nota do Papa Açordas: Era bom que este (des)governo investisse mais na componente social, em vez de se preocupar com os bancos e banqueiros... Bastava gastar menos nas inaugurações...
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Papa açordas,
Mas tudo irá melhorar com maia quilómetros de auto-estradas e do TGV e do dinheiro dado aos bancos e dos prémios aos empresário públicos, etc.
As Juntas contem estas histórias aos pobres do seu bairro para eles ficarem cheios de esperança de que amanhã deixarão de ter fome!!! Talvez alguns se sintam sem fome ao ouvir isso e os lindos discursos dos nossos «inteligentes» e «diligentes» governantes. Os ocupantes do Poder é que governam, embora não saibam o que é governar, para o povo que precisa.
Abraço
João Soares