sábado, 14 de fevereiro de 2009

E a nossa crise? é esquecida?

-
Primeiro-ministro votou na Covilhã e garantiu que PS é partido unido e aberto
Crise financeira internacional atingiu país “severamente”, admite Sócrates

-
O primeiro-ministro admitiu hoje que a crise financeira internacional atingiu com força a economia portuguesa. José Sócrates falou na Covilhã, depois de ter votado na secção local para as directas do PS.
-
"Portugal está a sofrer o impacto da crise financeira internacional, que nos atingiu severamente no quarto trimestre de 2008, como atingiu toda a Europa", referiu, ao ser confrontado pelos jornalistas com os dados divulgados sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
-
Segundo dados do INE, a economia portuguesa recuou dois por cento no quarto trimestre de 2008, face aos três meses anteriores, completando dois trimestres de quedas e terminando o ano em recessão técnica. Para Sócrates, o momento "exige que os governos respondam com acção".
-
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, defendeu sexta-feira que as medidas que o governo tem em curso em defesa do emprego têm de ser usadas com "mais intensidade". Questionado sobre se vai rever as medidas, Sócrates disse que "não".
-
Nota do Papa Açordas: Este Sócrates é demais. Então quando a crise internacional entrou, não tínhamos já a crise nacional, criada pelo sr. Sócrates? Tínhamos, e estava bem instalada entre os portugueses. Esperamos que os eleitores, na altura do voto, se lembrem bem disso e apliquem o respectivo correctivo...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Há tipos com sorte, até a crise internacional lhe veio a calhar. Como dizia alguém, a melhor maneira de ultrapassar uma crise é com outra crise. As coisa correm mal, é a puta da conjuntura! Se um dia, as coisas vierem a correr menos mal, o mérito será deles! Francamente, começo a acreditar qu não precisamos de governo para nada!
Um abraço anarca