segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bragaparques - Domingos Névoa culpado por tentativa de corrupção!

-
Bragaparques
Sá Fernandes considera condenação de Névoa “exemplar” mas não concorda com pena

-
O vereador lisboeta José Sá Fernandes considerou hoje "clara e exemplar" a condenação por corrupção do empresário Domingos Névoa, apesar de não concordar com a pena de multa de cinco mil euros decidida pelo colectivo de juízes.
-
O sócio-gerente da Bragaparques foi hoje condenado à multa de cinco mil euros, a pagar durante 25 dias, à razão de 200 euros por dia, pelo crime de corrupção activa para a prática de acto lícito.
-
O vereador, assistente no processo, foi o alvo da tentativa de corrupção, ocorrida em 2006. Domingos Névoa pretendia que José Sá Fernandes desistisse da acção popular que tinha interposto contra o negócio da permuta dos terrenos do Parque Mayer, propriedade da Bragaparques, pelos da Feira Popular, propriedade da autarquia lisboeta.
-
"Foi a primeira vez em Portugal que as pessoas ficaram a saber como é que determinadas pessoas agem para corromper outras, o que ficou provado, tendo a condenação sido clara e exemplar", referiu o vereador aos jornalistas, à saída do tribunal após leitura do acórdão.
-
O Ministério Público tinha pedido a condenação, com pena suspensa, de Domingos Névoa, por corrupção activa para acto ilícito, facto que o tribunal acabou por dar como não provado, considerando no acórdão que o empresário não quis que José Sá Fernandes "violasse os seus deveres como vereador".
-
"Em relação à medida da pena e a sua qualificação eu não concordo, mas acho que devemos agora valorizar esta condenação que é, de facto, histórica na Justiça em Portugal", disse.
-
Nota do Papa Açordas: Afinal, o crime compensa...Quer corromper um vereador com 200.000 euros, é apanhado, e paga à justiça apenas 5 mil...resultado: aquela cara à Fátima Felgueiras (o advogado é o mesmo) é de vitória!...Pudera!!!...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas fala desta forma quem não conhece o Sr. em questão, como podem condenar desta forma através da comunicação social alguém que gera centenas de postos de trabalho, enquanto alguns fecham as portas e arrecadam milhões com falsas desculpas com oo motivo "crise" este senhor paga a tempo e horas aos seus funcionários. Quem são essas pessoas que se insurgem contra, POLITICOS, já agora alguém pensou em chamar à responsabilidade esse senhor que faz de profissão a politica (Sá Fernandes)por todos os atrasos que faz causar em obras públicas nomeadamente o tunel do Marquês apenas para se inaltecer e fazer aparecer a sua cara num canal de televisão?
Sou um habitante do distrito de Braga e apoio e louvo todas as acções do Sr. Domingos Névoa que muito têm contribuido para a sustentabilidade de centenas de familias através da cração de postos de trabalho ele faz um bom trabalho e digam-me qual é o trabalho desses politicos em questão... Tenho dito

Redeag