quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O medo impera entre as pessoas ligadas ao aparelho do Estado

-
Ontem, no Largo do Rato
Edmundo Pedro: Há quem não se pronuncie no PS porque tem medo

-
O histórico do PS, Edmundo Pedro afirmou ontem numa reunião socialista na sede do partido no Largo do Rato, em Lisboa, que dentro do PS, há quem não se pronuncie sobre a vida interna do partido porque tem medo.
-
"Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam 'não posso pronunciar-me, porque tenho medo', não é admissível no partido”, disse o militante histórico na reunião que serviu para debater a moção de José Sócrates ao congresso socialista, no círculo lisboeta.
-
Edmundo Pedro tentou puxar a discussão para o debate interno da situação no partido. "Sou provavelmente a única pessoa interessada em discutir numa sessão de debate entre moções, aberta, as questões de governança interna e de pequena ou micro escala de um partido político», disse. Mas, segundo a TSF, a tentativa do histórico esbarrou na mediação feita por Augusto Santos Silva, que preferiu canalizar a discussão para a crítica externa.
-
Nota do Papa Açordas: O que Edmundo Pedro teve a coragem de dizer, passa-se não só no aparelho do Estado, como entre grande parte dos militantes do PS. O medo impera em todo o lado. É o medo de perder o emprego e alguma estabilidade financeira e social que possa ter. Mas, segundo a História, já outros ditadores actuaram de forma iodêntica...E há sempre um ministro caceteiro, neste caso SS, para amedrontar ainda mais...-
-

Sem comentários: