segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pagamento da água fora do prazo passa a custar o dobro

-
Os consumidores que não paguem a água a tempo vão passar a incorrer imediatamente em processo de execução fiscal, passando a pagar o dobro do valor que consta da factura. Até agora, os consumidores estavam sujeitos ao pagamento de juros de 1% ao mês.
-
Segundo avança o Correio da Manhã, este medida é imposta com a entrada em vigor da lei do Orçamento do Estado de 2011.
-
Feitas as contas, se tiver uma factura no valor de 7,57 euros, por exemplo, passa a pagar 18,42 euros se esta for paga fora do prazo, refere um estudo da Câmara de Lagos, no Algarve.
-
"Com a entrada em vigor da lei do Orçamento do Estado "deixa de haver um período de cobrança voluntária na tesouraria municipal apenas com acréscimo de juros, passando o pagamento, após o prazo, a efectuar-se somente em processo de execução fiscal, o que implica o pagamento adicional de encargos legais [custas processuais] ", afirma a Câmara de Lagos.
-
Notas do Papa Açordas: Inacreditável! Como diz um comentário no "i", a "quadrilha do Sócrates" entrou em acção!... De futuro, quando um munícipe se atrasar no pagamento da água, imediatamente passa a ter um processo de execução fiscal... Com que mais irá este senhor, mentiroso-mor do reino, nos bafejar?...
-

1 comentário:

Manuel Cruz disse...

Cambada de ladrões, continuam a votar nestes gaijos que eles vão deixar-nos depenados. Em África resolvem estes roubos pela força, nós por cá somos um povo de brandos costumes e gostamos de ser roubados. Isto tem de acabar de uma vez e quem rouba tem de ser preso. Socrates na prisão, mas sem ser à nossa custa ele que pague com o que andou a gamar no caso Freeport. Já agora também gamou o canudo pois engenheiro só se for de obra feita pois é tanto engenheiro como eu. Eu pelo menos andei numa faculdade publica e não acabei o curso a um DOMINGO.....