domingo, 20 de fevereiro de 2011

Louçã: "A direita não apresenta nenhuma moção de censura"

-
O líder do Bloco de Esquerda qualificou hoje de "absolutamente conseguida" a moção de censura ao Governo pelo efeito "clarificador", apesar do anunciado chumbo, e apostou que a direita não vai apresentar nenhuma moção de censura. O PCP já disse que vota a favor.
-
"Faço uma aposta: a direita não apresenta nenhuma moção de censura", disse Francisco Louçã aos jornalistas, após a presentação do texto da moção, numa conferência de imprensa em Lisboa.
-
Questionado sobre a disponibilidade dos bloquistas para viabilizarem outras iniciativas de outros partidos, o coordenador do BE afirmou que o partido olhará "para cada moção de censura por aquilo que traz e diz". E lembrou que o BE já votou a favor da moção que o PCP apresentou nesta legislatura.
-
Apesar do chumbo a que está votada – PSD e CDS não a viabilizarão – Louçã considerou que a moção de censura que o BE apresenta "é uma iniciativa absolutamente conseguida", já tendo "conseguido um resultado de extraordinária clarificação".
-
"O país estava a assistir a um espetáculo lamentável entre PS e PSD, a assustarem-se um ao outro", acrescentou, acusando o PSD de fazer uma "política de terra queimada" ao suportar as medidas de austeridade do Governo, corresponsabilizando os sociais-democratas pelo nível de desemprego e de precariedade laboral.
-
"Portugal ficou agradecido ao doutor Pedro Passo Coelho por ter usado uma expressão tão simples para definir a sua visão da política", afirmou, recordando que o presidente social-democrata disse que o PSD não tinha ainda "fome suficiente para ir ao pote".
-
Notas do Papa Açordas: Como pode o PSD ou o CDS apresentar uma moção de censura contra o Governo, se o sr. Sócrates está, desde há muito, a fazer uma política de direita? Até lhes convém lá ter o homem das mentiras, para lhes fazer o jogo sujo...
-

Sem comentários: