domingo, 27 de fevereiro de 2011

Berlusconi não permitirá casamento gay enquanto governar

-
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, garantiu hoje, sábado, que enquanto estiver no Governo não haverá direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nem à adopção por casais homossexuais.
-
Num congresso em Roma de cristãos reformistas, o chefe do Executivo italiano reiterou ainda que considera "negativo" para a economia de Itália que se convoquem eleições antecipadas e que a legislatura não acabe como previsto em 2013. "Enquanto governarmos não haverá equiparações entre casais gays e família tradicional, assim como nunca haverá adopções de crianças por parte de casais homossexuais", disse Berlusconi, numa intervenção transmitida em directo pela televisão.
-
Berlusconi, 74 anos, afirmou ainda que vai pôr em prática "políticas de apoio à natalidade e às mulheres", face à "crise demográfica" que, segundo disse, leva ao envelhecimento da população italiana. "Uma política fiscal a favor das famílias é um dos compromissos fundamentais que antes do final da legislatura queremos realizar, custe o que custe", prometeu.
-
O chefe do Governo italiano disse que tem ainda muito a fazer, incluindo a reforma da Justiça. "Vamos apresentá-la dentro de dias numa sessão extraordinária do Conselho de Ministros", afirmou Berlusconi num outro evento público em que participou hoje, um congresso do Partido Republicano Italiano.
-
Notas do Papa Açordas: Pela primeira vez concordo a 100% com Silvio Berlusconi. Só por isso, oxalá fique no governo italiano por muitos anos. Estamos fartos de paneleiros e de fufas...
-

Sem comentários: