quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banco de Portugal diz que “já estamos em recessão económica”

-
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, lançou o alerta: "pode dizer-se que estamos em "recessão económica", afirmando que a solução pode estar nas exportações.
-
Em entrevista ao Diário Económico, o governador disse ainda que a recessão deve-se ao processo de ajustamento e de emagrecimento orçamental levados a cabo pelo Governo. Para Carlos Costa, era importante que "houvesse resultados claros de execução orçamental".
-
"Nem sempre somos os mensageiros que todos gostaríamos de ouvir, mas o mensageiro não modifica a mensagem. E se a mensagem é sólida e está tecnicamente fundamentada não se pode ignorá-la", afirmou o governador.
-
No entanto, Carlos Costa não quis deixar de elogiar Teixeira dos Santos afirmando: "Admiro francamente a resistência do nosso ministro das Finanças".
-
A solução para ultrapassar a recessão passa, segundo Carlos Costa, por um esforço de sustentabilidade das finanças públicas e pelo cumprimento dos objectivos definidos.
-
Notas do Papa Açordas: Esta revelação só poderá causar surpresa ao sr. Sócrates e aos seus inúmeros boys. Toda a gente sabe o país está em recessão económica, mas é bom que o governador do Banco de Portugal o declare. Não é como no tempo do Vitinho, um verdadeiro "voz do dono"...
-

Sem comentários: