quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tavares Moreira diz que défice em 2010 vai ultrapassar os 10%

-
Ex-governador do Banco de Portugal garante que o défice orçamental do Estado vai ultrapassar os 7,3% do PIB anunciados pelo governo
-
Mesmo incluindo a transferência do fundo de pensões da Portugal Telecom (PT), o défice orçamental em 2010 vai manter-se acima dos 8,4%, ultrapassando os 10% do PIB.
-
Quem o garante é Tavares Moreira, economista e ex-governador do Banco de Portugal, que ao jornal "Público" disse ainda que as projecções do PS e do PSD para 2011 são "temerárias". O governo prevê que o saldo negativo das contas públicas vai representar 4,6% do PIB, contra as previsões de 5,2% do maior partido da Oposição.
-
Apesar de recusar fazer previsões para o próximo ano, Tavares Moreira adianta que, em Dezembro, a dívida pública poderá atingir os 18 mil milhões de euros, um acréscimo de 2,3 mil milhões de euros em três meses. "E se atingir esse valor como prevejo", disse ainda, "então o crescimento face a 2009 será de 30%, o que é insustentável".
-
Notas do Papa Açordas: Tavares Moreira deve ter razão. O (des)governo não diz a verdade... O mesmo se passa com o desemprego. Tendo já ultrapassado os 700.000 desempregados, equivalente a quase 14 %, o (des)governo ainda vai falando em 10,6% e perto de 600.000 desempregados... Afinal, da fama de ladrão e mentiroso ninguém o livra!...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Mais um sabichão a mandar bostas! Pois pode ter razão!... Ou talvez não! Ou 12, ou 13, ou 5, ou merda...
Se Portugal tivesse tido até aqui bons professores de economia, bons economistas, bons governadores de bancos, bons banqueiros, bons ministros das finanças, bons políticos, não teria chegado a este estado!
Vão mandar números e palpites, medidas, soluções e sugestões para o raio que os parta! Quem manda é o grande capital! O resto são fantoches para entreter a malta!

Um abraço sem défice