quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Professor de Direito diz que substituta de PGR está “ilegal”

-
-
O professor de Direito e membro do Conselho Superior do Ministério Público Bonifácio Ramos decidiu apresentar hoje uma participação à Procuradoria Geral da República baseada no seu entendimento de que a nomeação de Isabel São Marcos para substituir o procurador geral durante a sua baixa, é “manifestamente ilegal”.
-
Na sua opinião, Pinto Monteiro só pode ser substituído pelo vice-procurador. “Qualquer acto ou decisão subsequente” de Isabel São Marcos “é nulo e de nenhum efeito”, considera Bonifácio Ramos, membro do Conselho Superio do Ministério Público por indicação do PSD, que tem sido um crítico constante das posições assumidas pelo PGR.
-
O Estatuto do Ministério Público não prevê a possibilidade de uma situação como a actual de impedimento simultâneo do procurador e do vice procurador geral para o exercício de funções.
-
Notas do Papa Açordas: A preocupação de Pinto Monteiro foi a de colocar em PGR uma amiga de Sócrates, e que já lhe tinha sido útil, ao arquivar, no Supremo, a queixa de Manuela Moura Guedes contra o primeiro-ministra... Assim, fica mais descansado...
-

Sem comentários: