sábado, 30 de outubro de 2010

Orçamento. Final feliz anunciado depois da mensagem de Cavaco

-
Logo de manhã Passos Coelho tinha admitido a viabilização do "mau" Orçamento
-
Um telefonema de Teixeira dos Santos a Eduardo Catroga e as negociações para chegar à viabilização do Orçamento do Estado para 2011 (OE) que pareciam mortas e enterradas acabaram num final feliz. Mas o anúncio oficial do acordo, combinaram governo e PSD, só deveria ser feito depois da mensagem ao país do Presidente da República no final do Conselho de Estado.
-
O ministro das Finanças e o homem que esteve à frente da equipa negocial "laranja" retomaram na quinta-feira "contactos bilaterais" para analisar uma nova proposta do governo, agora mais empenhado em chegar a um acordo rápido. Depois da indefinição de quarta-feira, que redundou na ruptura, o governo na quinta-feira mostrou-se logo disponível para uma aproximação às propostas do PSD, com possíveis cedências em torno da Taxa Social Única - os sociais-democratas querem uma redução na ordem dos 0,25% para dinamizar a economia - e quanto às deduções fiscais em sede de IRS - o PSD quer a manutenção do actual sistema, com excepção dos dois últimos escalões mas o governo só queria aceder na exclusão aos limites das deduções para o terceiro escalão.
-
Teixeira dos Santos e Eduardo Catroga reuniram-se ontem sozinhos, num local não divulgado, um encontro que coincidiu com a reunião do Conselho de Estado, uma convocação precipitada pela ruptura das negociações na quarta-feira.
-
Notas do Papa Açordas: Uf! Já temos par para dançar o tango! Apesar de não concordar com a abstenção do PSD, talvez seja o menos mau até ao próximo verão, altura em que já se podem realizar as eleições legislativas... Até lá, é aguentar!...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

O tango, pode dar origem a rasgo vestido, a tacão partido ou rasgo de calças no cu!
Os que nos comandam levam-nos embriagados para o abismo.
Um abraço do motim