quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Medicamentos: petição para manter preços nas embalagens

-
São necessárias quatro mil assinaturas para poder ser apoiada por partidos
-
Várias entidades associaram-se para promover uma petição destinada à manutenção dos preços nas embalagens dos medicamentos comparticipados, que está disponível na Internet e vai ser divulgada por sms.
-
De acordo com a Lusa, sob o lema «a sua saúde não tem preço, mas os medicamentos têm», os peticionários pretendem que a Assembleia da República determine a manutenção do preço nas embalagens.
-
Para que o documento chegue ao plenário são necessárias quatro mil assinaturas, podendo a partir daí ser apoiada pelos partidos com assento parlamentar através de projectos de resolução, com recomendações ao Governo, ou de projectos de lei.
-.
«Saber o preço é um direito, não deixe que o retirem das embalagens», lê-se no endereçoem que está disponível o texto para assinatura .
-
Para os autores, a medida «esconde dos consumidores as alterações de preços dos medicamentos».
-
O movimento defende que a transparência dos preços é um direito dos consumidores, sendo essencial por se tratar de «um encargo inevitável das famílias».
-
Notas do Papa Açordas: Não colocar o preço nos medicamentos é mais uma artimanha do sr.Sócrates, para enganar o zé povinho... é que assim, não se apercebe da subida dos medicamentos... esperto, o rapaz!...
-

Sem comentários: