sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PSD acusa Sócrates de bater recordes da dívida, desemprego e carga fiscal

-
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, acusou hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, de ser inteiramente responsável por Portugal ter batido os recordes da dívida pública, do desemprego e da carga fiscal.
-
"Que explicação tem o senhor primeiro-ministro para a situação a que chegámos, seis anos depois, da sua inteira responsabilidade, com as suas políticas e com as suas opções", questionou Miguel Macedo, durante o debate quinzenal com primeiro ministro, no Parlamento.
-
O líder parlamentar do PSD perguntou "como é que é possível hoje, quase seis anos depois, chegarmos ao desastre em que estamos, com a maior dívida pública, o maior desemprego de sempre, a maior carga fiscal de sempre, o maior empobrecimento do país e a maior crise social de sempre".
-
Na resposta, o primeiro-ministro contrapôs que o seu anterior Governo, entre 2005 e 2007, conseguiu bons resultados e resolveu "um crise orçamental" deixada pelo PSD.
-
No período que se seguiu, "a crise internacional é a origem e a causa da nossa situação", alegou.
José Sócrates referiu que, nos primeiros dois anos da sua governação, os socialistas conseguiram um crescimento económico de 2,4 por cento, um défice orçamental de 2,6 por cento e mais 130 mil postos de trabalho.
-
Notas do Papa Açordas: Ah! Não esquecer os 700.000 mil desempregados... Este Sócrates vive num país irreal, cor de rosa... Quando a crise estava no auge, preferiu os casamentos dos paneleiros e das fufas... tendo adiado soluções para a resolver a crise económica que teriam ficado mais baratas... Enfim, é o Trocaste que temos...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

paneleiros não! gays e homosexuais pois os paneleiros não tem dinheiro para se andarem a casar.