domingo, 10 de outubro de 2010

Galp recusa ideia de criar rede de postos “low-cost”

-
Presidente da petrolífera diz que "é um mito dizer que a Galp Energia impõe um preço"
-
O presidente da Galp Energia, Ferreira de Oliveira, negou a ideia de criar uma rede de postos de combustíveis “low-cost”. “O conceito do posto de Setúbal não é para ser alargado”, garantiu o responsável, durante a sua audição, no Parlamento.
-
Segundo o responsável, o estabelecimento de Setúbal “estava a concorrer com postos com uma política de remuneração diferente do nosso", esclareceu. Ferreira de Oliveira vai mais longe e diz que a alternativa seria o encerramento daquele espaço.
-
"A estratégia pensada para esta experiência [posto de setúbal],que não será necessariamente extrapolada, é pensada para postos que estejam condenados a fechar. Se este projecto for considerado viável,será direcionado apenas para estes postos", acrescentou.
-
Para Ferreira de Oliveira é “um mito dizer que a Galp Energia impõe um preço”.
-
Questionado sobre a diferença de preços face aos hipermercados, Ferreira de Oliveira preferiu não fazer comparações: “Não conheço a economia dos postos de abastecimento dos hipermercados, não me pronuncio sobre isso”. O CEO da Galp garante que a petrolífera respeita a lei e a constituição. “Somos obrigados a divulgar anualmente a nossa estratégia e apresentamos trimestralmente os nossos resultados”, acrescentou.
-
Notas do Papa Açordas: Em Aveiro, as bombas da Galp em Cacia, acompanham os preços dos hipermercados. Então, se estas podem fazer esse preço, porque é que as outras não podem? O meu conselho é este: façam o mesmo que eu, NÃO METAM COMBUSTÍVEL NA GALP!...
-

Sem comentários: