quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Se os portugueses fossem hoje às urnas PSD ganhava

-
Se as eleições legislativas se realizassem agora o PSD garantiria 42% das intenções de voto, enquanto o PS ficaria com 17 pontos a menos. Segundo o Barómetro TSF/Diário Económico, realizado pela Marktest entre os dias 19 e 24 de Outubro, os sociais-democratas sobem quatro pontos percentuais em relação a Setembro, aproximando-se assim dos valores registados no Verão, nos primeiros dias da direcção de Pedro Passos Coelho. Já os socialistas perderam 11 pontos relativamente ao último mês, ao convencer 25% dos 807 inquiridos pela Marktest neste estudo.
-
O Bloco de Esquerda ocupa o terceiro lugar entre as forças políticas portuguesas, subindo três pontos para os 10%, cerca de mais dois pontos que PCP e CDS-PP, que se encontram na casa dos 8%, com os comunistas a surgirem ligeiramente à frente do partido de Paulo Portas.
-
A actuação do primeiro-ministro José Sócrates recebeu nota negativa de 72% dos inquiridos, contra os 18% que a aprovam. Assim, o líder do PS fica com menos nove pontos em opiniões positivas e mais 13 pontos nas negativas, obtendo um resultado negativo de 60 pontos, ou seja pior de sempre desde que assumiu o cargo.
-
Apenas o Presidente da República, Cavaco Silva, se mantém firme em termos de popularidade, alcançando 32 pontos positivos em termos de índice de imagem, resultado conseguido antes do anúncio da sua recandidatura presidencial.
-
Notas do Papa Açordas: Como militante do Partido Socialista, não do Partido de Sócrates, fiquei satisfeito com esta sondagem, pois já é altura de mandar para casa o "engenheireiro" Sócrates, para continuar a desenhar as suas famosas casinhas... O Partido Socialista está descaracterizado, algo como um partido de direita e, nós, socialistas, estamos desejando que chegue um novo secretário geral...
-

Sem comentários: