terça-feira, 15 de abril de 2008

O Desespero da Notícia



A imagem que ilustra este texto é bem representativa do desespero, que sente um novo infectado com o Vírus da SIDA (HIV/VIH) no momento em que recebe a notícia de que está infectado.
-
O mundo desaparece debaixo dos seus pés, e parece que a vida acabou. Continua virado para o mundo pré-infecção, ao qual não poderá voltar jamais.
-
Nas suas costas está um corredor escuro, que ele pensa não ter saída. Virado para a entrada está ofuscado com a luz e embora saiba que não há retorno e que nunca mais poderá voltar para lá, senta-se no chão sem forças para continuar a sua caminhada pela vida.
-
Para ele a vida acabou ali, no momento em que soube que estava infectado. Amigos, Familiares, Companheiro ou Companheira, Emprego ou Negócio, e tudo o mais que fazia parte da sua vida antes de saber da doença, parecem estar perdidos.
-
Tão ofuscado está pela luz à sua frente, que não nota que ao fundo do corredor escuro, nas suas costas há uma luz menos intensa que é uma saída para uma nova vida que não tem de ser obrigatoriamente uma vida de sofrimento e de dor . A cada ser humano, digno desse nome cabe a missão de ajudar o novo infectado a sair do fosso onde se encontra. É preciso ajudá-lo a ver uma saída e a aprender a viver de novo. É preciso fazê-lo acreditar e mostrar-lhe que há VIDA na SIDA. As duas palavras são quase iguais diferenciando-se apenas na primeira letra. Será que o significado de cada uma das palavras terá de ser tão diferente e que onde exista um S não poderá co-existir um V e vice-versa?
-
Eu acredito que ambas as palavras se interligam e que onde está uma poderá estar a outra.
-
Estará você preparado para dar resposta a uma situação de crise semelhante quando a adversidade lhe bater à porta? Ou prefere viver na ilusão, de que tem um escudo protector que o protege de tudo?O SIDADANIA, vai promover um debate sobre os primeiros tempos de infecção, a quem o novo “POSITIVO”, deve contar sobre a sua infecção. Convida e desafia todos os blogs a escreverem um texto sobre SIDA e a publicá-lo nos seus blogs. É preciso estarmos preparados para a SIDA ou qualquer outra adversidade, venha ela de onde vier.
-
Já perguntou a si mesmo se está preparado? Estará disposto a dar a mão, e ensinar o caminho a quem de si precisar?
-
Visite o SIDADANIA, participe através do seu blog e convide os seus amigos com blogs dedicados aos mais variados temas a participar também.
-
É preciso estarmos atentos e preparados porque, quer acredite ou não, A SIDA NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS e pode bater à porta de qualquer um revelando-se naquele momento.
-
Um Abraço Raul. ( O Sol Poente)

Sem comentários: