sábado, 26 de abril de 2008

No Norte, cada funcionário da ASAE tem de detectar 124 infracções ao ano


Portas tem provas que ASAE quantifica objectivos anuais para os inspectores

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de estar a "perverter" o seu funcionamento ao distribuir "objectivos quantificados" que cada inspector deve cumprir. Segundo Paulo Portas, o CDS-PP teve acesso a um "documento oficial da ASAE distribuído dentro da Direcção Regional do Norte" daquela entidade, no qual estão quantificados os objectivos anuais para cada inspector, conforme pode ler aqui.
-
A Lili da ASAE agora resolveu impôr serviços mínimos ao seu pessoal e, já agora, quantas entrevistas às televisões a Lili está obrigada a dar?

1 comentário:

Paulo disse...

As forças de segurança também têm percentagens nas coimas das contra-ordenações que levantam. A verdade é que essa percentagem vai para os "cofres" das instituições e não para o "bolso individual" dos agentes que as compõem.
Na pratica nem as instituições, nem os agentes - que as compõem - tiram vantagens: quanto maior for o valor das coimas menor é a fatia do orçamento do Estado que é destinado às forças de segurança. Afinal...só mesmo o Estado é o ganhador.
A ASAE, mais inteligente, terá outros "truques" para motivar os seus inspectores...
Abraço
Paulo